Browsing by Author "Coelho, Patrícia Caxatra"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Agência P/USH: a promoção de causas sociais por via da publicidadePublication . Coelho, Patrícia Caxatra; Morais, Rodrigo AntunesA presente pesquisa ambiciona compreender em que medida a publicidade pode (ou não) promover causas sociais. Como tal, tem-se como objetivo compreender como a publicidade, aliada ao design, pode trabalhar causas sociais de forma a influenciar a sociedade de forma a promover uma mudança social. O enquadramento teórico desta pesquisa foi feito segundo Armando Sant’anna, consoante a sétima edição, Propaganda: Teoria, Técnica e Prática, de 1998, por meio de um projeto/caso prático, que visa a criação de uma agência de design e publicidade de cariz social. Esta agência, de natureza académica, é constituída por alunos de design e publicidade do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, com diferentes experiências. Para a conclusão deste projeto, foram respondidos dois briefings de IPSS, a ARIA e a Associação Salvador, através da cocriação. Esta técnica foi utilizada no contexto de agência, recorrendo à empatia, para criar os projetos. Estes ajudaram e ajudam a comunicar as causas que defendem de forma mais coesa e profissional, contribuindo para o seu desenvolvimento enquanto associações.