Browsing by Author "Coelho, Andreia Sofia Ribeiro"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Moche: uma análise netnográfica da sua imagemPublication . Coelho, Andreia Sofia Ribeiro; Leal, Maria do CarmoA presente dissertação consiste numa análise qualitativa à marca Moche, mais concretamente aos comentários proferidos sobre a mesma nas diversas redes sociais, que visa perceber qual a imagem que os consumidores têm relativamente à marca. Para fazer esta investigação a metodologia escolhida foi a netnografia. A pertinência deste estudo decorre com a necessidade de as marcas perceberem os seus consumidores, fazerem uma análise às opiniões que são deixadas pelos mesmos, e acima de tudo, ajustar as suas estratégias para responder aos fatores menos positivos. Foi realizada uma análise netnográfica dos comentários colocados durante 6 meses em várias plataformas sociais, onde os consumidores do target (Geração Millennial e Geração Z) podem manifestar livremente a sua opinião sobre a Moche – Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, #moche no Facebook, MEO Fórum e Portal da Queixa. Foram recolhidos cerca de 2.000 comentários, que foram posteriormente categorizados e analisados, sendo possível perceber que os comentários desta marca se dividem em 8 principais temas: tarifários, eventos, passatempos, Moche, cartão Moche, gap year, cinema e outros (posts gerais). Conclui-se, com o estudo supramencionado, que a marca Moche tem uma relação positiva com o seu target, baseada numa grande interação, contudo os consumidores apontam alguns aspetos negativos à marca como as condições do tarifário que dispõem.