Browsing by Author "Cocco, Lara Lopes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A correlação entre o estudo de tendências na publicidade e a semiótica - um estudo de caso sobre o femvertisingPublication . Cocco, Lara Lopes; Morais, Rodrigo Antunes; Rosa, CarlosA presente pesquisa tem por objetivo investigar e apresentar os pontos correlatos entre o estudo das tendências na publicidade e a ciência semiótica de Charles Sanders Peirce. O estudo de tendências e a semiótica se reúnem no campo do estudo das experiências, todavia, enquanto a semiótica apresenta uma envergadura científica construída por incontáveis estudiosos, as tendências retraem-se no empirismo sem o mesmo aporte científico. O estudo busca compreender o caráter sígnico das tendências e os seus efeitos nas mentes interpretadoras, relacionando-os aos conceitos desenvolvidos por Peirce. Para concretizar os pontos encontrados, o estudo foca-se no fenômeno das trends aplicadas a publicidade, em que o femvertising constitui-se como objeto de pesquisa.