Browsing by Author "Castro, Larissa Tessinari de"
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- O Marketing Experimental e o impacto na experiência de compra: estudo de caso ZARAPublication . Castro, Larissa Tessinari de; Freire, JoãoEm consequência de um consumidor cada vez mais informado e seletivo, o marketing tradicional, baseado em relações de compra e venda, foi objeto de mutações para ser adaptado à nova realidade de exigências do mercado. O primeiro passo dessa evolução foi o Marketing Relacional, de forma que os players passassem a ouvir mais e considerassem, dia após dia, o desejo do público-alvo pretendido, abrindo espaço para relações mais próximas entre a marca e o consumidor. Na medida em que a utilidade foi transformada em um aspecto básico oferecido e em que os consumidores começaram a exigir mais dinamismo, a experiência para com a marca começou a ser adotada, e deu origem ao Marketing Experimental. Esse, que nada mais é do que o incentivo a certas formas de experiência, que enfatiza os lados emocional, sensorial e comportamental do comprador, objetiva a criação de valor, a diferenciação e o reconhecimento. Esta dissertação tem como intuito principal entender como o Marketing Experimental influencia a experiência no ponto de venda e como essas experiências são percebidas pelos consumidores, tendo a loja ZARA como estudo de caso. Primeiramente serão apresentados assuntos que servirão para conceituar o tema do Marketing Experimental, ligados à Evolução do Marketing, ao Comportamento do consumidor e às experiências. Depois, será apresentada uma pesquisa realizada, por meio de um inquérito, com objetivo de recolher dados para entender a percepção dos consumidores com relação ao objeto de estudo. E, por último, a basear-se na revisão de literatura e nos resultados obtidos, será apresentada a reflexão final desenvolvida a partir da verificação se a pergunta de partida e as hipóteses puderam ser respondidas ou não.