Browsing by Author "Carvalho, Maria Francisca Cardoso de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estratégias de marketing digital na indústria da moda: um estudo de caso da Balenciaga e das suas colaboraçõesPublication . Carvalho, Maria Francisca Cardoso de; Vilaça, Filipa Isabel de Almeida FernandesNo contexto da transformação digital, que é sentida atualmente, são múltiplas as alterações observadas, tanto a nível do consumidor, como das marcas. Para estas últimas, independentemente do setor em que estão inseridas, é necessária a utilização adequada das estratégias disponíveis de modo a, não só influenciar as decisões dos consumidores, mas também para conseguir conquistar a sua confiança e, consequentemente, a sua fidelização. O consumidor neste contexto, é informado, tem um comportamento de compra responsável, e consegue obter mais poder de compra em relação à marca, podendo, por vezes, ter uma participação ativa ao longo do processo de negócio. Este trabalho de investigação pretende estudar as estratégias de marketing digital que existem e como as mesmas são utilizadas na indústria da moda. No documento, é adotada uma abordagem mista, usufruindo de métodos qualitativos como a entrevista e o estudo de caso, e de métodos quantitativos, como o questionário online.