Browsing by Author "Carvalho, Beatriz Paulo Murtinheira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Rebranding da marca Turismo de Portugal: uma visão alternativaPublication . Carvalho, Beatriz Paulo Murtinheira; Santos, Sílvia Maria Rala dosA Marca ao longo dos últimos anos deixou de ser considerada apenas um nome ou designação de uma empresa ou organização, passando a ser um aspeto poderoso na posição e na distinção das mesmas no mercado. Através da marca é possível comunicar uma identidade visual, onde é retratada a imagem, os valores e os objetivos de uma empresa ou organização. Cada marca deve procurar atualizar a sua imagem gráfica sempre que seja necessário. Este processo de reconstrução designa-se por rebranding. Na presente investigação, foi desenvolvida uma reformulação referente à marca gráfica 'Turismo de Portugal', de forma a influenciar o seu posicionamento no mercado turístico. A necessidade de apostar na comunicação do país, enquanto destino turístico e inovar a identidade visual é crucial para captar a máxima atenção dos turistas. Como tal, a nova visão da identidade visual apresentada ao turista, um país mais preocupado em preservar o seu património natural e cultural, refletindo os seus costumes e tradições, enriquecendo a autenticidade e a identidade de Portugal, baseando-se essencialmente no estilo arquitetónico dos edifícios e casas mais populares de cada localização. Com o intuito de retratar cada região portuguesa, foi concebido um sistema de representação gráfica, com a finalidade de representar cada localização geográfica, recorrendo à utilização individual das casas típicas de cada região, que se encontram na marca gráfica principal.