Browsing by Author "Caria, Ana Carolina Nogueira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Impacto dos Influenciadores Digitais na Intenção de Compra de Cosmética CRUELTY-FREEPublication . Caria, Ana Carolina Nogueira; Búrcio, CarlosO Marketing de Influência parece ser mais importante do que nunca para conectar as empresas com os consumidores. Os Influenciadores Digitais destacam-se por serem credíveis e confiáveis pela forma como transmitem as suas experiências, opiniões e recomendações aos seus seguidores. O consumo ético é um mercado que tem vindo a crescer devido ao aumento da consciencialização por parte do consumidor e uma das áreas onde se nota essa alteração é na procura de cosméticos. Este estudo procura compreender o impacto dos influenciadores na Intenção de compra de cosmética Cruelty-Free, e relacionar as características dos influenciadores com a sua Credibilidade Percebida e esta por sua vez, com a Intenção de Compra. A investigação é do foro quantitativo, sob forma de um questionário online, que resultou de uma amostra de 166 inquiridos. O questionário contou com a base teórica de Sokolova e Kefi (2019). A análise estatística foi realizada através dos Alphas de Cronbach, Correlação de Spearman e Regressões Lineares Múltiplas. A presente investigação permitiu afirmar que a Atratividade Física e a Atitude Homofílica têm um impacto positivo na Credibilidade Percecionada dos Influenciadores Digitais e que a Credibilidade Percebida tem impacto sobre a Intenção de Compra. Constatou-se ainda que a Atitude Homofílica tem impacto positivo na Intenção de Compra, mas que a Atratividade Física necessita da variável Credibilidade Percebida como mediadora para ter impacto na Intenção de Compra.
