Browsing by Author "Bryckaert, Liz Morena Cavalcanti"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Análise das intenções e motivações dos hóspedes de hostels em realizar divulgação 'boca a boca'Publication . Bryckaert, Liz Morena Cavalcanti; Fernandes, António Manuel HenriqueA divulgação é importante para qualquer empresa. No setor hoteleiro, o consumidor ganhou mais poder, e, para que as empresas se possam destacar, precisam de se adaptar e mostrar ao público, de forma atraente, que o que eles procuram está na empresa. Este trabalho tem como objetivo abordar o marketing boca a boca, traçar o perfil dos hóspedes que se alojam em hostels e suas intenções de divulgar o estabelecimento para seus amigos e familiares. A escolha deste tipo de alojamento se deu pelo aumento dessas unidades nos últimos anos e a sua importância para o setor hoteleiro. Os hostels fogem um pouco da hotelaria tradicional, apesar de oferecer um serviço parecido, estes alojamentos vêm ganhando cada vez mais o público. Além de ter o fator atrativo: preço, o serviço é bem parecido com o de um hotel, o que muda são os quartos e casa de banho partilhada. O hostel deixou de ser apenas alojamento para jovens mochileiros e ganhou todos os públicos. Foram analisadas 39 variáveis, que foram explicadas com recurso às representações gráficas da estatística descritiva. Destas variáveis, 31 delas foram avaliadas com recurso à Análise Fatorial exploratória, permitindo a identificação de 8 fatores. Assim, 11 variáveis permitiram a contrução dos fatores: conveniência e humano. Estes 2 fatores, explicam 64,7% da variância total. 12 variáveis permitiram a construção dos fatores: alojamento; apoio e económico. Estes 3 fatores explicam 81,7% da variância total. 8 variáveis permitiram a construção dos fatores: usufruto e boca-a-boca. Estes 2 fatores explicam 84,5% da variância total.