Browsing by Author "Bastos, Nuno Miguel de Azevedo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de negócio para a Vinoteca In MontijoPublication . Bastos, Nuno Miguel de Azevedo; Costa, TeresaO plano de negócios é um documento estratégico essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, atuando como um guia para decisões e ações necessárias. O plano de negócios é um documento que descreve uma oportunidade de negócio, o seu desenvolvimento e expectativas de sucesso, abrangendo aspetos desde a ideia central até estratégias de marketing e finanças. No caso do projeto da Vinoteca in Montijo, situada na região de Setúbal, o foco está no enoturismo, uma forma de turismo que, além de ser cada vez mais popular ao redor do mundo, tem Portugal como um dos destinos de destaque. O enoturismo, ou turismo relacionado ao vinho, oferece uma experiência única que vai muito além da simples apreciação de vinhos e paisagens deslumbrantes. Ele proporciona uma imersão rica na cultura vinícola local e traz uma série de benefícios para a saúde e bem-estar, tanto físicos quanto mentais. Ao explorar adegas, participar de degustações e aprender sobre a produção de vinhos, os visitantes estão experimentando um turismo que combina lazer, cultura e saúde de maneira única e enriquecedora. Esta é a base para a Vinoteca in Montijo, que busca oferecer uma experiência autêntica, imersiva e focada na valorização da cultura vinícola da região de Setúbal. O projeto aborda o enoturismo na região e Setúbal, destacando o seu potencial turístico e a cultura vinícola. A Vinoteca in Montijo, um projeto de enoturismo na Região de Setúbal, aspira ser uma referência pela excelência na experiência do cliente, valorização da cultura local e promoção da sustentabilidade. A missão é oferecer experiências autênticas a maiores de 18 anos, revelando o processo de produção do vinho e as tradições culturais da região. Os valores incluem excelência, hospitalidade, sustentabilidade, respeito e paixão pela cultura setubalense.O plano estratégico da Vinoteca inclui objetivos como aumentar a carteira de clientes, receita por cliente, visibilidade da marca e obter certificação de sustentabilidade. As estratégias de diferenciação incluem marketing direcionado, parcerias, experiências personalizadas, práticas sustentáveis e atendimento personalizado. Entre os objetivos específicos, destacam-se a identificação das principais características dos produtos a serem comercializados, a análise do mercado relativo a produtos similares — incluindo a identificação dos clientes, fornecedores e principais concorrentes —, a apresentação da estratégia de marketing e do enquadramento operacional , e a avaliação da política económico-financeira.