Browsing by Author "Barros, Beatriz Campos de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Um estudo sobre o engagement de influencers no Instagram no contexto portuguêsPublication . Barros, Beatriz Campos de; Silva, José Morais daEsta investigação tem como objetivo analisar o engagement de influencers portugueses na plataforma Instagram tendo por base as suas categorias de influencers e a diferenciação entre posts orgânicos e patrocinados. Desta forma, foram escolhidos diversos influencers portugueses no Instagram pertencentes às categorias identificadas de: Beauty and Fashion, Fitness, Celebrity, Healthy e Food. Para além das categorias identificadas, tendo por consideração o Instagram como uma das ferramentas de comunicação ao serviço dos marketeers, onde se percebe pela literatura a importância do seu entendimento para uma melhor gestão nos investimento em marketing, observou-se a diferença entre os posts orgânicos e posts patrocinados. Com recurso à ferramenta Fanpage Karma, procedemos à extração de dados, de modo a identificar a variação nos vários tipos de engagement dentro das categorias observadas. Os dados obtidos permitiram evidenciar que, tendo em conta as cinco categorias analisadas, a categoria Beauty and Fashion é a única cujo engagement é superior nos posts patrocinados, comparativamente aos posts orgânicos. Adicionalmente, destacam-se os meses em que as marcas devem investir nas campanhas de marketing.