Browsing by Author "Badurally, Soraya Firoz Nunes"
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- O papel dos influenciadores digitais na atratividade de marcaPublication . Badurally, Soraya Firoz Nunes; Rosa, Carlos AlvesA presente investigação tem como principal objetivo perceber a atratividade de marca que os influenciadores digitais causam nas suas comunidades através do modelo Brands’ Magnetic Fields onde assentam os três pilares: identificação, prestígio e confiança. Aqui foi estudado o impacto que a credibilidade dos influenciadores digitais no seu público afetando o processo de decisão de compra dos produtos por estes apresentados. Após formalização da questão de investigação, a pesquisa foi realizada através de métodos mistos. Primeiro, foram realizadas 7 entrevistas exploratórias assentes na Técnica de Laddering. Em segundo lugar um inquérito confirmatório realizado por um questionário estruturado em que foram obtidas 176 respostas válidas. Os resultados deste estudo indicam que a credibilidade do influenciador, explicam uma maior atratividade de marca por parte dos consumidores. Foi possível concluir que existe uma maior atratividade de marca quando existe um influenciador intermediário com quem os consumidores se identificam, confiam e são veículo de interação e facilitação das relações sociais.