Browsing by Author "Alves, Sandra Chiongson NG"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Vlogs e Vídeos Promocionais: a influência percebida de informação turística na escolha de destinos de viagensPublication . Alves, Sandra Chiongson NG; Scholten, MarcO objetivo deste estudo é identificar se existe uma ligação entre vídeos compartilhados nas redes sociais (Vlogs e Vídeos Promocionais) e a escolha do destino de viagem, tendo em conta a valência de informação projectada nesse tipo de media. Foi realizado um questionário para analisar o tema do estudo e responder aos objectivos em questão. Vários objetivos foram estabelecidos para responder à questão principal de pesquisa. Objetivos que incluem: Testar se o impacto difere entre os Vlogs e os Vídeos Promocionais, se, no caso dos Vlogs, o impacto é diferente para informação negativa e positiva, e se o impacto na escolha é mediado pela imagem criada do destino. Conforme as hipóteses apresentadas abaixo, o estudo foi tendo em conta o tipo de vídeos assistidos pela amostra e o nível de confiança que atribuem à informação recebida deles; Explorar se os impactos acima referenciados influenciam as decisões da geração Y; Isto foi feito através do estudo da faixa etária, os seus hábitos de visualização deste tipo de conteúdo, e o nível de impacto que terá no processo de decisão em relação a destinos de viagem. O trabalho apresentou resultados, concluindo que os vídeos compartilhados nas redes sociais têm um impacto na escolha do destino de viagem e que Vlogs, são o conteúdo preferido pela geração Y, sendo assim, são estes os que criam o maior impacto durante o processo de decisão da escolha de destino.