Browsing by Author "Alves, Rui Miguel Carvalho"
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- Memmo Hotels: Plano de Marketing DigitalPublication . Alves, Rui Miguel Carvalho; Leal, Maria do CarmoO projeto exposto refere-se ao estágio curricular que foi realizado no 2º ano do Mestrado de Marketing Digital e tem como objetivo principal descrever as atividades desempenhadas, explicando as ações e estratégias desenvolvidas durante o estágio curricular concretizado. O desafio proposto pela entidade, em termos gerais, engloba reunir esforços para o alavancamento da presença e eficácia de um conjunto de plataformas digitais profícuas para a empresa, no sentido de impulsionar o negócio através de conhecimentos, práticas e técnicas de Marketing Digital que potenciem o aproveitamento dos meios online e acrescentar valor ao capital da marca, tendo em conta audiência, hóspedes e stakeholders. Procura-se, também, em função do diagnóstico realizado, propor um plano de Marketing Digital para a empresa, que possa melhorar a eficácia das iniciativas de marketing. Além disso, exponho algumas campanhas e conteúdos implementados nos canais digitais utilizados pela Memmo Hotels. O presente documento aborda o aperfeiçoamento do Plano de Marketing Digital, ou seja, em torno da planificação estratégica do departamento de marketing através de conjunto de propostas que potenciem o aproveitamento do digital, sem descurar a pertinência da monitorização e controlo dos resultados obtidos inerentes às diferentes plataformas exploradas, tendo em conta as estratégias de marketing pré-concebidas para os três hotéis, orçamento e objetivos intrínsecos para o ano de 2019. Inclui diagnósticos, sob forma de auditorias digitais, que se referem ao ponto de situação da presença online da empresa no momento em que ingressei no estágio, mediante o que foi facultado pela entidade acolhedora. As propostas desenvolvidas no âmbito da implementação e aperfeiçoamento do planeamento estratégico em torno do digital, utiliza cada canal de comunicação de forma integrada e coerente, tendo em conta a audiência, públicos-alvo e buyer personals inerentes aos três hotéis, os diferentes intuitos de utilização, respetivas funcionalidades e ferramentas disponíveis para estimular a conversão e estabelecer relações profícuas e duradouras.