Browsing by Author "Alves, Mariana Prieto da Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Fluxo de comunicação e partilha de dados entre agências criativas e agências de meiosPublication . Alves, Mariana Prieto da Silva; Morais, Rodrigo AntunesNum mercado em constante evolução como o da Publicidade, é necessário encontrar ferramentas e métodos que permitam aos profissionais acompanhar o seu progresso. O Fluxo de Comunicação e Partilha de dados é fundamental para que isto seja possível. A base e o objetivo do Marketing e da Publicidade é a comunicação, sendo fulcral que, quem com esta trabalha diariamente utilize os seus expertises na área não só para o momento de passar a mensagem ao consumidor, mas como para realizar o seu trabalho em parceria com os diferentes departamentos envolvidos no processo. A presente investigação, tem como objetivo compreender de que forma a partilha de dados e o fluxo de comunicação entre diferentes departamentos como o criativo e o analítico, influenciam a eficiência das campanhas publicitárias. Como metodologia utilizou a análise bibliográfica e entrevista de forma a comprovar a teoria encontrada através de diversos autores. Os resultados obtidos revelaram à autora, que existe uma grande necessidade de criar sinergias entre os diferentes departamentos, de forma a desenvolver estratégias publicitárias de excelência. A pesquisa mostra também que apesar de algo relutantes alguns dos profissionais da área, demostra haver abertura para que se façam avanços naquilo que são parcerias entre agências 360.