Browsing by Author "Almeida, Nuno Emanuel Pinheiro de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Gestão e identidade de uma marca: o caso leadership business consultant S.A.Publication . Almeida, Nuno Emanuel Pinheiro de; Colen, JoséA marca, presentemente, é um activo da empresa que tem adquirido cada vez mais valor, captando um crescente interesse na atenção de todos os intervenientes, quer internos como externos. Este trabalho tem como objectivo desenhar e testar uma ferramenta interactiva para a avaliação da notoriedade e força de uma marca. Um primeiro obstáculo a esta análise, é que a própria concepção de “marca” é ambígua e multidimensional; por isso este trabalho começa por tentar descrever e distinguir os seus diversos aspectos. Em segundo lugar, descrevem-se brevemente os problemas que uma marca enfrenta na sua génese e o papel que desempenha no que se chama de “marketing relacional”. Em terceiro lugar, fazemos a análise e tratamento dos dados recolhidos nos questionários. Por fim, apresentamos uma leitura possível desses dados.