Browsing by Author "Almeida, Bruno Malheiro de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A influência do Instagram na captação de público para os festivais de música: análise comparativa entre as Gerações Y e ZPublication . Almeida, Bruno Malheiro de; Marques, Paulo AlexandreConsiderando a crescente importância das redes sociais na vivência das pessoas, nas várias gerações e nos diversos estratos sociais nos últimos anos, bem como a sua influência em diversos aspetos sociais, ou até mesmo em processos de tomada de decisão, esta dissertação tem como principal objetivo auferir a influência da rede social Instagram, no que concerne à tomada de decisão das gerações Y e Z, em participar em festivais de música. Neste sentido, e através do modelo da teoria da ação racional de Ajzen e Fishbein (1980), realizou-se uma recolha de informações através do método de pesquisa qualitativo, focus group, dividindo as gerações Y e Z em dois grupos distintos, através do qual se possibilitou a comparação entre estas gerações, sendo percetíveis as diferenças em termos de influência, no que às crenças comportamentais, consequências, normas subjetivas, motivação e intenção se referem. As conclusões indicam que a influência do Instagram é real, para a geração Y e geração Z, demonstrando ligeiras diferenças, mas importantes e passíveis de serem aproveitadas numa ótica exploratória e de melhoramento, quer para os profissionais da área do marketing, quer para as marcas promotoras dos festivais de música, ou até mesmo influencers.