Browsing by Author "Almeida, Ana Rita Lopes de"
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- Marketing de Influência: Como a credibilidade, autenticidade e ligação emocional influenciam a Geração Z a seguir influenciadores digitaisPublication . Almeida, Ana Rita Lopes de; Casaca, JoaquimCom o crescimento e expansão do marketing de influência, tornou-se essencial compreender quais são as variáveis que tornam esta estratégia eficaz junto da geração z – uma geração que cresceu imersa no ambiente digital. Dado que este grupo demográfico está a tornar-se cada vez mais central nas estratégias de marketing das empresas, este estudo visa explorar se a credibilidade, autenticidade e a ligação emocional com os influenciadores digitais são fatores que impactam significativamente a intenção desta geração em seguir as suas opiniões e recomendações, moldando as suas decisões de consumo. Para tal, foi realizado um estudo quantitativo, através de um questionário online, dirigido a um grupo de portugueses da geração z que utilizam, pelo menos, uma rede social. Foram obtidas 102 respostas, analisadas através do modelo de regressão múltipla no programa SPSS, concluindo que a ligação emocional é a variável que tem um impacto na intenção da geração z seguir as recomendações dos influenciadores digitais. Este estudo irá contribuir para as marcas definirem estratégias mais eficazes, ao escolher influenciadores que estabeleçam uma ligação emocional com os seus seguidores de forma a que os seguidores identificar-se-ão mais facilmente com os produtos e serviços promovidos.