Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
333.14 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A evolução tecnológica e o aparecimento da Internet provocaram grandes mudanças no sector dos média, sendo a Imprensa um dos sectores mais afetados.
Encontrar modelos de negócio alternativos que garantam a sustentabilidade dos média no novo ambiente Online torna-se essencial.
O New York Times e o El País são jornais diários de referência nos seus países e a nível internacional, e apresentam-se neste trabalho como estudos de caso, que nos permitirão ter uma imagem mais alargada daquilo que é uma evolução, que se encontra em diferentes estágios nos Estados Unidos e na Europa.
Queremos também perceber, através do estudo e comparação com o Público.pt, onde podemos posicionar a realidade portuguesa nesta metamorfose, que irá mudar a forma como consumimos os média, em particular a Imprensa.
Que modelos de negócios estão a ser adotados e que resultados práticos estão a ter ao nível dos conteúdos produzidos e de receitas, é então o ponto fulcral deste trabalho, que pretende em primeira instância avaliar a implementação e o funcionamento do modelo Freemium destes três órgãos de comunicação nos seus espaços online.
Description
Keywords
modelos de negócio Freemium Público Online New York Times El País