Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Novos modelos de negócio para a imprensa online: o modelo Freemium no Publico.pt, no Elpais.com e no Nytimes.com

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Angela Mendes.pdf333.14 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A evolução tecnológica e o aparecimento da Internet provocaram grandes mudanças no sector dos média, sendo a Imprensa um dos sectores mais afetados. Encontrar modelos de negócio alternativos que garantam a sustentabilidade dos média no novo ambiente Online torna-se essencial. O New York Times e o El País são jornais diários de referência nos seus países e a nível internacional, e apresentam-se neste trabalho como estudos de caso, que nos permitirão ter uma imagem mais alargada daquilo que é uma evolução, que se encontra em diferentes estágios nos Estados Unidos e na Europa. Queremos também perceber, através do estudo e comparação com o Público.pt, onde podemos posicionar a realidade portuguesa nesta metamorfose, que irá mudar a forma como consumimos os média, em particular a Imprensa. Que modelos de negócios estão a ser adotados e que resultados práticos estão a ter ao nível dos conteúdos produzidos e de receitas, é então o ponto fulcral deste trabalho, que pretende em primeira instância avaliar a implementação e o funcionamento do modelo Freemium destes três órgãos de comunicação nos seus espaços online.

Description

Keywords

modelos de negócio Freemium Público Online New York Times El País

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License