| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 890.21 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A presente comunicação tem como objectivo analisar e compreender a relação entre as estratégias
empresariais e as práticas de inserção profissional dos quadros superiores nas empresas do sector de componentes
para automóvel. A técnica de investigação utilizada foi o inquérito por questionário. A amostra é constituida por 72
empresas. Os resultados indicam que as práticas de inserção profissional dos quadros superiores apresentam
diferenciações consoante as estratégias seguidas pelas empresas do sector de componentes para automóvel. Concluise,
assim, que as empresas do sector de componentes para automóvel, ao possuirem diferentes estratégias, possuem
também diferentes formas de preconizar essas mesmas estratégias, as quais sustentam e são sustentadas por
diferentes práticas de inserção profissional.
Description
Comunicação apresentada no XI Seminário Luso_Espanhol de Economia Empresarial, 2009, Universidade do Algarve
Keywords
Gestão estratégica de recursos humanos Estratégias empresariais Inserção profissional Quadros Sector componentes automóvel
