Publication
A formação contínua de professores : uma leitura do decreto-lei 22/2014
| dc.contributor.author | Casanova, Maria Prazeres | |
| dc.date.accessioned | 2015-05-05T08:00:15Z | |
| dc.date.available | 2015-05-05T08:00:15Z | |
| dc.date.issued | 2015-04-11 | |
| dc.description.abstract | Num mundo em permanente mutação a formação contínua de professores surge como o meio de aquisição de conhecimentos e de capacidades para agir no contexto educativo, visando o seu desenvolvimento profissional e organizacional. O processo de aprendizagem está em íntima consonância com a motivação para aprender mais e melhor. Os professores terão que sentir e estar no centro da sua própria formação por desejo, por vontade ou por necessidade. Os agrupamentos de escolas e as escolas não agrupadas (doravante designados por escolas) poderão potenciar os seus próprios recursos humanos na produção de respostas formativas de qualidade de modo a colmatar as necessidades formativas identificadas em contexto. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/8546 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | no | por |
| dc.publisher | CFAECA | por |
| dc.relation.publisherversion | http://issuu.com/almadaformarevista/docs/9forma____o/1 | por |
| dc.subject | Formação contínua de professores | por |
| dc.subject | Centros de formação contínua | por |
| dc.subject | Formação de professores | por |
| dc.title | A formação contínua de professores : uma leitura do decreto-lei 22/2014 | por |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Almada | por |
| oaire.citation.endPage | 18 | por |
| oaire.citation.issue | ISSN 2183-4083 | por |
| oaire.citation.startPage | 12 | por |
| oaire.citation.title | A Formação Continua na Melhoria da Escola. Revista do CFAECA | por |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | article | por |
