Repository logo
 
Publication

A formação contínua de professores : uma leitura do decreto-lei 22/2014

dc.contributor.authorCasanova, Maria Prazeres
dc.date.accessioned2015-05-05T08:00:15Z
dc.date.available2015-05-05T08:00:15Z
dc.date.issued2015-04-11
dc.description.abstractNum mundo em permanente mutação a formação contínua de professores surge como o meio de aquisição de conhecimentos e de capacidades para agir no contexto educativo, visando o seu desenvolvimento profissional e organizacional. O processo de aprendizagem está em íntima consonância com a motivação para aprender mais e melhor. Os professores terão que sentir e estar no centro da sua própria formação por desejo, por vontade ou por necessidade. Os agrupamentos de escolas e as escolas não agrupadas (doravante designados por escolas) poderão potenciar os seus próprios recursos humanos na produção de respostas formativas de qualidade de modo a colmatar as necessidades formativas identificadas em contexto.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/8546
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewednopor
dc.publisherCFAECApor
dc.relation.publisherversionhttp://issuu.com/almadaformarevista/docs/9forma____o/1por
dc.subjectFormação contínua de professorespor
dc.subjectCentros de formação contínuapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleA formação contínua de professores : uma leitura do decreto-lei 22/2014por
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceAlmadapor
oaire.citation.endPage18por
oaire.citation.issueISSN 2183-4083por
oaire.citation.startPage12por
oaire.citation.titleA Formação Continua na Melhoria da Escola. Revista do CFAECApor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
A Formação Continua de Professores.pdf
Size:
183.45 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: