Repository logo
 
Publication

Alavancagem de marca: um estudo de caso

dc.contributor.authorRamser, Claudia Aline de Souza
dc.contributor.authorStrassburger, Vinícius
dc.contributor.authorAntonello, Nádya Regina Bilibio
dc.contributor.authorMarasca, Letícia
dc.contributor.authorDa Rosa, Camila Caponi da Rosa
dc.contributor.authorBezerra, Antonio Marcos
dc.contributor.authorLopes, Luis Felipe Dias
dc.contributor.authorSouza, F. M.
dc.date.accessioned2024-01-09T09:57:41Z
dc.date.available2024-01-09T09:57:41Z
dc.date.issued2023-03-21
dc.date.updated2024-01-08T18:42:06Z
dc.description.abstractO trabalho foi realizado em uma empresa denominada Alfa, indústria farmacêutica e de produtos naturais, localizada na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo geral do trabalho é a captação de recursos e investimentos financeiros dos atuais e principais distribuidores da referida empresaa fim de alavancar a marca no cenário nacional, sem onerá-la diretamente e postergar o investimento a longo prazo. Nesse caso a marca foi muito divulgada em cenário nacional, com o investimento sendo absorvido pelos distribuidores e com benefício de colocar 6.400 unidades de um produto da empresa no mercado. A metodologia do presente trabalho, quanto aos fins, é descritiva, explicativa e aplicada. Quanto aos meios, o trabalho é bibliográfico, pesquisa de campo e estudo de caso. Optou-se pela aplicação de questionários entre os principais distribuidores da empresa, sendo pesquisa quantitativa. Nesse trabalho, optou-se pela amostragem não probabilística por tipicidade. Os sujeitos da pesquisa foram os sócios proprietários das distribuidoras. O resultado do trabalho foi extremamente gratificante, pois se teve propagação da marca em cenário nacional, a colocação de produtos em diversos estados brasileiros e investimentos financeiros realizados diretamente pelos distribuidores, obtendo-se um lucro significativo sobre a venda.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationRamser , C. A. de S., Strassburger, V., Antonello, N. R. B., Marasca, L., da Rosa, C. C. da R., Bezerra, A. M., Lopes, L. F. D., & Souza , F. M. (2023). Alavancagem de marca: Um estudo de caso. Revista De Gestão e Secretariado, 14(3), 3736–3749. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1846pt_PT
dc.identifier.doi10.7769/gesec.v14i3.1846pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48730
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectAlavancagem da Marcapt_PT
dc.subjectRecursospt_PT
dc.titleAlavancagem de marca: um estudo de casopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.titleRevista de Gestão e Secretariado (Management and Administrative Professional Review)pt_PT
person.familyNameMendonça Souza
person.givenNameFrancisca
person.identifier.ciencia-idDD15-B860-0C26
person.identifier.orcid0000-0003-3011-0086
rcaap.cv.cienciaidDD15-B860-0C26 | Francisca Mendonça Souza
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationc21c2cb7-fd5c-4e64-b44b-8be82785102e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryc21c2cb7-fd5c-4e64-b44b-8be82785102e

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Vista_do_Alavancagem_de_marca__um_estudo_de_caso.pdf
Size:
3.63 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.89 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: