Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho buscou analisar as competências e habilidades que os discentes contemplam, enquanto utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de aprendizagem, para o desenvolvimento de carreiras. É uma pesquisa de campo, exploratória, com tratamento quantitativo e qualitativo. Foram utilizados 45 questionários em uma empresa e uma Instituição de Ensino Superior. O questionário possui duas etapas, que viabilizaram caracterizar o jeito daqueles que responderam e o cenário que se encontram perante as tecnologias e suas carreiras na corporação, via educação superior. Os resultados recebidos foram analisados pela estatística descritiva. O problema estudado foi saber em que medida o emprego das Tecnologias da Informação e Comunicação, podem melhorar a aprendizagem dos discentes pesquisados, nos cursos de graduação a distância, para o desenvolvimento de carreiras, levando-se em consideração os fatores escolhidos para o estudo. As respostas recebidas denotam que a percepção sobre o progresso da aprendizagem, através da educação a distância é essencial, aliado à compreensão do uso das tecnologias, tão eficazes nas corporações do mundo contemporâneo. A pesquisa permitiu apresentar um panorama dos colaboradores e estudantes em relação aos obstáculos afrontados. Esta pesquisa indica o prosseguimento da investigação por outras corporações e sua legitimização em processos perenes.
Description
Keywords
Educação Tecnologia Carreiras Empresa Competências