Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Literatura Infantil na Educação Pré-escolar: fruição, leitura literária e compreensão leitora

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
textura Brasil.pdf267.03 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Com o presente artigo, defende-se que a Educação Pré-escolar é a primeira etapa da educação básica e que a criança é um sujeito ativo na construção do seu saber. Deve por isso ser estimulada e incentivada nesse sentido pelo educador de infância, que tem um papel decisivo na instauração de um ambiente educativo promotor de aprendizagens contextualizadas, integradoras e significativas. No que ao lugar dos livros no jardim-de-infância diz respeito, assume-se também, neste artigo, que se deve proporcionar aos mais novos um contacto precoce e sistemático com livros de qualidade, sobretudo para desenvolver a fruição, a sensibilidade estética, a imaginação, o pensamento divergente e a compreensão leitora.

Description

Keywords

Livros criança educação fruição e compreensão leitora

Pedagogical Context

Citation

Mendes, T. (2015). Literatura Infantil na Educação Pré-escolar: fruição, leitura literária e compreensão leitora. in Textura. Vol. 17, n.º 35, pp. 140-150..

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Textura

CC License