ISAL – T - Turismo
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- Relatório de Estágio: PestanaPublication . de Sousa Coelho, Jesus DanielA unidade curricular Estágio, inserida no terceiro ano da licenciatura de Turismo, no Instituto de Administração e Línguas, teve como objetivo principal a (preparação para o mundo do mercado de trabalho através da aquisição de conhecimento e experiência na área mencionada.) conclusão do último semestre desta. O estágio realizou-se na área de receção no hotel, membro da cadeira internacional “Pestana Hotels & Resorts”, Pestana Royal. Este estágio teve uma duração total de quatrocentos e quarenta horas com início a dia um de março de dois mil e dezoito e término a quinze de Maio de dois mil e dezoito. No presente relatório encontra-se relatado de forma detalhada todas as atividades executadas durante o estágio. Durante este período foi possível, aplicar várias ferramentas adquiridas durante a formação académica e completar os mais diversos objetivos que foram apresentados ao longo do estágio. No final do estágio, adquiri a maioria dos conhecimentos suficientes para poder trabalhar na referida área.
- Empresa de Agroturismo e Ecoturismo em Sistemas de CooperativaPublication . Aguiar, DianaPretendo com o meu projeto dinâmicas de empreendedorismo em ambiente rural, beneficiando o meio e ao mesmo tempo potenciar toda a singularidade dos recursos existentes proporcionando ao público alvo a possibilidade de vivenciar a cultura e etnografia únicas na simplicidade do mundo rural. Desta forma pretendo um sistema de cooperativa, agregando potenciais alojamentos locais, quintas agrícolas em dinâmica real, recursos naturais, levadas, orla (calhau) marítima, locais de visita etnográfica (moinhos, artesãos, etc.). O objetivo será dar aos turistas um produto único onde poderá experimentar na prática o funcionamento natural do mundo rural, vivenciando a realidade do dia-a-dia dos habitantes locais favorecendo ambas as partes.
- Relatório de Estágio - Madeira Wine CompanyPublication . Duarte, RitaO presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no Estágio Curricular, integrado na Licenciatura em Turismo do ISAL, Instituto Superior de Administração e Línguas, na empresa Madeira Wine Company, no Funchal. A Madeira Wine Company foi originalmente uma associação de várias empresas produtoras de vinho da Madeira, que decidiram unir forças para fortalecer as suas capacidades de compra e produção de vinho. As instalações têm visitas guiadas e estão disponíveis para os interessados que querem aprender mais sobre a história da família e da empresa, da ilha, e as técnicas utilizadas durante os processos de vinificação e envelhecimento. O estágio curricular teve a duração de três meses e visava contribuir para a minha experiência profissional e desenvolver temas abordados em aulas durante os últimos três anos de licenciatura. O estágio permitiu, efetivamente, sistematizar e organizar a informação do quotidiano e melhorar práticas diárias que acabaram, consequentemente, num melhor desempenho. Foi, ainda, uma experiência deveras enriquecedora e estimulante na medida em que me permitiu um contato direto com a realidade profissional.
- Accessible Tourism and CompliancePublication . Olim, Leonilde; Carvalho, Andreia; Campanella, SanchaThe concept of Accessible Tourism recognises that tourism is for everyone and, therefore, everyone should be able to enjoy tourism products and services. This concept not only translates into benefits for tourists, as it provides an improvement in the quality of life of the local population, who benefits from the creation of improved accessibility conditions. Promoting accessibility is a fundamental condition for the full exercise of citizenship rights enshrined in the Portuguese Constitution. Although there is growing awareness of the need to make spaces more accessible, translated into compliance with European guidelines and legal standards, there are still numerous gaps and examples of exclusion. The measures which are necessary to guarantee the enforcement of rights can be operationalised based on examples of good practices. In this sense, this paper analyses good practices of inclusion implemented in the Autonomous Region of Madeira. Even though these measures promote inclusion, it is still verified that they are insufficient to respond to the needs of citizens with disabilities, limitations or incapacity. Even so, it should be noted that Madeira has been increasingly strengthening its offer as an accessible destination, in order to boost demand for the region as an inclusive destination.