Browsing by Author "Robalo, Ricardo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Relatório de estágio no âmbito da empresa Vitamix marketing e comunicaçãoPublication . Robalo, Ricardo; Cardim, ValterO presente relatório descreve as actividades realizadas durante o período de estágio na empresa VITAMIX Marketing e Comunicação, Lda, com especial enfoque nos projectos desenvolvidos individualmente. O estágio ocorreu durante o período de Julho a Novembro de 2012. O estágio surgiu a partir do contacto com a Agência Escola do IADE-U (Instituto de Arte, Design e Empresa), departamento gerido pela professora Catarina Lisboa. Após tomar conhecimento do estágio na VITAMIX marketing e Comunicação, Lda, fui sujeito a uma entrevista e respectivamente aceite para a vaga na empresa, dando entrada na VITAMIX Marketing e Comunicação, Lda, empresa de publicidade low cost, gerida por Ricardo Pedrosa. Fui inserido no gabinete de design, mas antes efectuei uma passagem de uma semana na zona de produção para me inteirar do que era efectuado na empresa e ficar com o know how de toda a maquinaria utilizada na produção dos vários formatos publicitários utilizados pela empresa. Alguns dos projectos onde estive inserido consistiam na reestruturação da imagem corporativa de empresas, criação de suportes gráficos de apoio às respectivas empresas. As empresas eram maioritariamente PMEs, como a Armalar S.A; A.F. Santos, empresa de peças automóvel, Escola de condução de Loures, Escola de condução Benficartas e Unique Nails, salão de beleza e spa. No presente relatório darei a conhecer ao pormenor o contexto central do estágio, assim como as actividades mais relevantes realizadas. Presta-se especial enfoco às actividades práticas de desenvolvimento de construção de formas de comunicação neste meio, mostrando, assim, como se pode ajudar as PMEs a serem mais competitivas, usando formas de comunicação modernas, não estando restringidas a um “mau design” por não terem os meios para tal. O facto de este estágio proporcionar a possibilidade de trabalhar com PMEs, tornou-o empolgante, pois, sou da opinião que todas as empresas que têm uma boa forma de publicitar os seus produtos, conseguem ser mais competitivos na área de mercado em que se inserem. Com esta oportunidade permitiu-me ajudar algumas dessas empresas a desenvolverem o seu núcleo de negócio, abordando várias temáticas estudadas no Mestrado de Design e Cultura Visual.