Browsing by Author "Quina, Ana Cristina Corrula"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Da cibercultura ao product placement: A caracterização do protagonista em 007: "007 - contra Goldfinger", "007 - morre noutro dia" e "007 - skyfall"Publication . Quina, Ana Cristina Corrula; Cardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros; Pacheco, CláudiaAtualmente estamos rodeados de publicidade. Existe em todos os canais de comunicação, mas embora o avanço da tecnologia tenha levado a um aumento de canais, também trouxe ferramentas que nos permitem usufruir de qualquer canal sem que sejamos constantemente alvo de publicidade. Para contornar essas ferramentas, como o efeito zapping ou os bloqueadores de publicidade, as marcas tiveram de escolher novas formas de se promoverem. Optaram por investir em produções cinematográficas, tornando-se assim as verdadeiras fontes de financiamento do filme. A esta técnica de comunicação dá-se o nome de product placement, a inserção de marcas sob várias formas, como logótipos, produtos ou até mesmo no meio do texto, numa produção cinematográfica. Para compreender melhor esta ferramenta publicitária, recorremos a uma análise de conteúdo de três filmes cujo personagem principal é James Bond. Através dessa análise, pretendemos saber como e quais as marcas que estão associadas de forma direta o personagem e como a influenciam.