Browsing by Author "Neves, Ana Carolina Rodrigues"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A Comunicação das Práticas de Sustentabilidade nas Marcas Portuguesas de Moda no Setor do VestuárioPublication . Neves, Ana Carolina Rodrigues; Leal, Maria do CarmoA sustentabilidade é um tema muito atual, que reflete a preocupação da sociedade pelo futuro do planeta. A indústria da moda gera impacto nos três grandes pilares da sustentabilidade: ambiental, social e económica – triple bottom line. O consumidor final conhece as práticas de sustentabilidade das marcas pela comunicação das mesmas. Esta comunicação é feita cada vez mais através de meios digitais. A metodologia de Dach & Allmendinger (2014) é aplicada a nove marcas de vestuário, assim como um levantamento de dados no Website e Facebook. As marcas foram selecionadas conforme a sua dimensão: pequena, média e grande. Todas as marcas em estudo transmitem de algum modo essas práticas, apesar de terem diferentes níveis de preocupação. No entanto, os Websites das marcas não são userfriendly em relação à sustentabilidade. A partir da amostra recolhida, verificou-se as marcas de maior dimensão coincidem com as que têm maior preocupação na comunicação de sustentabilidade e que, globalmente, as marcas não consideram todas as dimensões da sustentabilidade na sua comunicação.