Browsing by Author "Maio, Mariana da Silva Mónica"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Gestão da comunicação da marca Turismo Centro de PortugalPublication . Maio, Mariana da Silva MónicaNa construção de uma place brand é importante que haja diálogo entre os stakeholders e os atores para que seja possível perceber qual a identidade do lugar que deve ser promovida. É fundamental que, posteriormente, as organizações na área do Turismo planeiem como vão comunicar essa mesma identidade. Para que tal ocorra, é importante que recorram a um plano de comunicação de marketing, onde deve constar a escolha dos instrumentos de comunicação para atingir os públicos-alvo selecionados, através de mensagens coerentes e coordenadas sobre a marca, cumprindo os objetivos definidos anteriormente. As Entidades Regionais de Turismo são responsáveis pelo desenvolvimento das diferentes áreas regionais, sendo uma das suas funções perceber como as mesmas podem ser divulgadas. Posto isto, considerou-se relevante fazer uma comparação entre as secções da comunicação dos Planos de Marketing deste tipo de organizações para se perceber quais os pontos que mais destacam, o que têm em comum e quais as principais diferenças. A realização do estágio no Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações-Públicas do Turismo Centro de Portugal teve como objetivo a participação nas atividades relacionadas com o Planeamento da Comunicação da Entidade. Como tal, foi realizado um Plano de Comunicação para o Projeto Rede Cultural 2.0 - Lugares Património Mundial do Centro de Portugal, foram desenvolvidos artigos para o Website e Redes Sociais da Organização e ajudou-se no planeamento do evento Vê Portugal, gerindo a sua Rede Social. Tendo em conta a análise realizada à secção da comunicação dos Planos de Marketing das Entidades Regionais de Turismo, foram também dadas sugestões ao próprio Plano de Comunicação do Turismo Centro de Portugal.