Browsing by Author "Maia, Ana Filipa Franco"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Qualidade Percebida num serviço de Oftalmologia privado: o caso prático das Clínicas LeitePublication . Maia, Ana Filipa Franco; Andrade, FernandaA qualidade percebida em saúde é atualmente entendida como uma necessidade intrínseca aos próprios serviços de saúde, sendo um indicador crítico para as organizações. Desta forma a sua avaliação torna-se fundamental. Objetivo central deste estudo é analisar a qualidade percebida pelos clientes do serviço de Oftalmologia das Clínicas Leite tendo como objetivos específicos indagar a satisfação dos mesmos, quais as suas expectativas relativamente ao serviço e identificar quais as dimensões que mais valorizam. Desenvolveu-se um estudo exploratório, transversal de pesquisa quantitativa, recorrendo à aplicação de um questionário. Amostra obtida de 108 clientes, que avaliaram o serviço como sendo de qualidade encontrando-se satisfeitos. Conclui-se assim que as expectativas dos clientes foram superadas, embora tenham sido identificadas falhas na Fiabilidade, dimensão cujas perceções foram inferiores às expectativas. Verificando-se a influencia do género nas dimensões tangibilidade, fiabilidade e capacidade de resposta e das habilitações literárias na tangibilidade, segurança e empatia.