Browsing by Author "Gouveia, Rita Isabel Palma"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Impacto da utilização de apps gratuitas na intenção de visitar um destino turístico nacionalPublication . Gouveia, Rita Isabel Palma; Búrcio, CarlosEste estudo foi realizado com o objetivo de interligar a área de marketing digital com o turismo, a fim de se compreender o impacto da utilização de apps gratuitas na intenção de visitar um destino turístico nacional, sendo este estudo suportado pela teoria do gratuito do autor, Chris Anderson. A comunicação de massas, catapultada pela Internet, foi um grande contributo para a maior transformação do turismo, que existiu na última década. O aparecimento de serviços online dedicados ao turismo, aliados ao surgimento dos smartphones, fez com que os cidadãos e as entidades utilizassem a Internet a fim de satisfazerem os seus desejos e as suas necessidades para viajarem de uma forma quase instantânea. Com a facilidade que qualquer individuo tem em obter informação, de forma gratuita através de um rápido clique, a exigência tornou-se fulcral no setor do turismo, pois o consumidor é mais exigente na procura do produto/serviço ideal. A globalização, que presenciamos relativamente à facilidade com que se adquire informação, tornou o consumidor independente e imprevisível, procurando e valorizando muito mais a informação e a opinião de outros consumidores com as mesmas características. O presente estudo de metodologia quantitativa pretende aferir o impacto da utilização de apps gratuitas na intenção de visitar um destino turístico nacional.