Browsing by Author "Godinho, Joana Santos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Análise da qualidade de serviço e satisfação nos serviços sociais da Guarda Nacional RepublicanaPublication . Godinho, Joana Santos; Santos, ThiagoA avaliação da qualidade do serviço e a medição do grau de satisfação dos consumidores são de extrema importância para fatores cruciais do desenvolvimento de uma organização como a melhorar a qualidade do serviço, reter clientes, aumentar a competitividade, fortalecer a reputçação de organização e, impulsionar a inovação e desenvolvimento dos serviços. O presente trabalho pretende analisar a perceção da qualidade do serviço e da satisfação dos Beneficiários dos Serviços Sociais dos SSGNR. Foi utilizado um método de investigação quantitativo, com aplicação de um questionário com o objetivo de analisar as áreas de atuação onde os SSGNR apresentam um menor e/ou maior grau de satisfação e qualidade do serviço. Complementarmente pretende fazer uma análise comparativa entre grupos (Beneficiáros Ativos e Beneficiários na Reserva e Reforma) analisando disparidades entre os níveis de satisfação e de perceção de melhoria de vida dentro destes núcleos. Os resultados obtidos apontam para uma diferença significativa em grande parte das variáveis da qualidade do serviço e consequente satisfação, bem como as áreas de atuação onde é preciso contínuar a dispendear a gestão de recursos, apontando uma maior satisfação por parte dos Beneficiários no ativo, ao que careceu uma apresentação e discussão de eventuais justificações a descrepancia de satisfação apresentada entre os grupos.