Browsing by Author "Ferreira, Mara Helena Fernandes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Análise da página de Facebook "Turismo Sustentável em Cabo Verde"Publication . Ferreira, Mara Helena Fernandes; Motta, Joana TerraAo longo dos últimos anos, as redes sociais têm vindo a ganhar cada vez mais força e notoriedade. A sua presença permitiu às pessoas o acesso a uma vasta variedade de serviços e produtos. As redes sociais oferecem um novo meio que influencia a forma como as pessoas procuram por destinos turísticos e desafia as empresas a dinamizar as suas publicações de modo a atrair o público / captar o interesse do público para a procura dos seus produtos. As redes sociais baseiam toda a sua funcionalidade e relevância na interação que têm com o público. Assim, tornou-se importante estabelecer uma relação com os seguidores face às redes sociais, uma vez que existe uma elevada oferta, ou seja, cada empresa precisa conseguir um número significativo de seguidores em relação à concorrência de forma a conseguir alcançar os seus objetivos. O engagement veio trazer um diferencial na relação entre os seguidores e as empresas, criando uma aproximação entre ambas as partes. O presente estudo procura compreender o engagement do turismo nas redes sociais, mais especificamente na página de Facebook “Turismo sustentável em Cabo Verde”, e, com isso, determinar se a estratégia utilizada pela empresa permitiu aumentar o engagement da página ao longo do tempo. A metodologia adotada foi qualitativa, através da realização de uma entrevista ao administrador página e quantitativa, através da enumeração dos conteúdos da página nos últimos 6 meses. Os resultados demonstram que a página tem o seu público já constituído. A página estabelece uma relação forte para com os seus seguidores, que desempenham um papel deveras importante na divulgação e crescimento da mesma, através da sua interação e como defensores da marca. No entanto, a página demonstra alguma estagnação em determinados meses devido a ausência de publicações. Por fim, o Facebook demonstrou ser fundamental para esse engagement, uma vez que essa aproximação se deve as suas ferramentas e funcionalidades.