Browsing by Author "Ferreira, Ana Rita dos Santos"
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- O modo como a confiança depositada pelos seguidores nos digital influencers pode modificar as suas intenções de comportamento relativamente às marcas comunicadas pelos segundos através da rede social InstagramPublication . Ferreira, Ana Rita dos Santos; Herter, MárciaAtualmente, as redes socias têm uma grande importância na vida dos indivíduos e das empresas. Se estas começaram por ser, apenas, uma plataforma de interação e de partilha de conteúdos pessoais, hoje é considerada uma potente ferramenta de trabalho e de recrutamento. Com a constante evolução do digital, o conceito “digital influencer” ganhou novas dimensões, o que despertou o interesse das empresas e abriu horizontes às suas estratégias de marketing. O conteúdo partilhado pelos digital influencers passou a ser, em grande parte, pago pelas empresas. Deste modo, a confiança que os consumidores depositam nos digital influencers é posta em causa. O presente trabalho visa estudar a confiança que os utilizadores do Instagram têm nos digital influencers, considerando as publicações que os segundos partilham, diariamente, sobre marcas e produtos. O objetivo geral deste estudo é explorar de que modo a confiança depositada pelos seguidores nos digital influencers podem modificar as suas intenções de comportamento relativamente às marcas comunicadas pelos segundos através da rede social Instagram. Especificamente, este trabalho pretende: 1) compreender de que modo a confiança depositada pelos seguidores nos digital influencers pode influenciar a intenção de WOM dos seguidores das marcas divulgadas pelos digital influencers através da rede social Instagram; 2) analisar de que modo a confiança depositada pelos seguidores nos digital influencers pode influenciar as suas intenções de compra das marcas divulgadas pelos digital influencers através da rede social Instagram; 3) estudar de que modo a confiança depositada pelos seguidores nos digital influencers pode influenciar a intenção de engagement dos seguidores com as marcas divulgadas pelos digital influencers através da rede social Instagram.
