Browsing by Author "Fabris, Stephanie Russo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing digital: o contributo do social media marketing na indústria cultural e criativaPublication . Fabris, Stephanie Russo; Dias, Joana do CarmoEste projeto tem como objetivo avaliar a indústria cultural criativa, utilizando-se do Design e Social Media Marketing para dar um contributo quer a nível académico quer a nível empresarial. É relevante a nível académico por apresentar inovação ao relacionar as áreas de Marketing digital, o Design e a indústria criativa em simultâneo. A nível empresarial permite às Indústrias culturais e criativas a perceberem que é necessário o investimento no Marketing para o seu desenvolvimento. Foram utilizados como metodologia o Design management e o Design Thinking, a partir de entrevistas qualitativas. Os resultados da investigação sugerem a necessidade por parte das atividades da indústria criativa de arriscarem e confiarem na estratégia de Marketing digital para satisfazer, reter e fidelizar os seus clientes, e em conjunto elaborarem Designs estratégicos que incentivem o cliente a ser “seguidor” habitual das suas redes e a manter uma comunicação regular e bidirecional.