Browsing by Author "Correia, Carina Dantas"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- influência percebida do Instagram na intenção de compra de moda feminina: o caso da geração YPublication . Correia, Carina Dantas; Leal, Maria do CarmoEste estudo enquadra-se na área do marketing digital e tem como objetivo perceber de que forma as publicações no Instagram influenciam a intenção de compra de produtos de moda feminina na perspetiva das consumidoras da geração Y. Na revisão da literatura foram abordados temas que, de alguma forma, estão relacionados com este estudo, tal como o comportamento do consumidor, as características das gerações de consumo, dados acerca das redes sociais e do Instagram, influenciadores de opinião, e ainda a influência do contexto visual de imagens. Para a realização deste estudo foi utilizada uma metodologia qualitativa, uma vez que é a metodologia que mais se enquadra na recolha de dados relativos a motivações, comportamentos e atitudes. Foi utilizado como instrumento de recolha de dados a entrevista semiestruturada e feitas entrevistas a 10 participantes. Os resultados deste estudo sugerem que a perspetiva das participantes é significativamente alterada, devido a diversos fatores, quando confrontadas com fotografias publicadas no Instagram.