Browsing by Author "Correia, Ana Rita Seromenho"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing Digital nas Associações Desportivas: caso ABLPublication . Correia, Ana Rita Seromenho; Paixão, JoãoEste relatório de estágio surge no âmbito do Mestrado em Gestão de Marketing, no IPAM Lisboa, cuja entidade de acolhimento do estágio foi a t_insight, uma agência de marketing digital. Desta forma, através do plano de estágio implementado, surgiu a importância de abordar de forma mais específica um dos clientes desta entidade e o seu plano de ação estratégico, a Associação de Basquetebol de Lisboa. Neste sentido, procurando resolver a problemática de encontrar mais soluções de marketing digital para associações desportivas sem fins lucrativos, recorreuse a uma metodologia de investigação mista. Tendo em conta isto, foi necessário recorrer à análise das diferentes abordagens e perceções que existem tanto no lado da ABL como da t_insight, no sentido de identificar as principais dinâmicas e necessidades. Para além disto, é feita uma análise dos outputs e inputs da estratégia aplicada pela t_insight, procurando perceber o nível de impacto e penetração na comunidade. Posteriormente, retiraram-se as principais ilações sobre as abordagens estratégicas escolhidas, nomeadamente, as debilidades existentes no segmento desportivo em Portugal e que prejudicam a transformação digital, mas também a necessidade de haver um ajuste naquele que é o foco nas ações do digital. Por fim, foi proposto um plano estratégico que implica três abordagens distintas, percorrendo duas abordagem mais gerais ao nível do segmento desportivo em Portugal, e uma abordagem mais focada no plano de ação que a t_insight aplica à ABL.