Browsing by Author "Carvalho, Rafael"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A importância das redes sociais para a fidelização dos clientesPublication . Carvalho, Rafael; Gonçalves, MárciaCom a evolução da utilização das redes socias que se observa na sociedade em que vivemos hoje em dia, estas são cada vez mais utilizadas quer pelas empresas quer pelas pessoas em geral. Por isso, este relatório de estágio tem como objetivo, numa primeira parte, ver como se trabalha numa empresa de Marketing Digital, neste caso a Weboost, onde foi realizado o estágio de 400 horas que deu origem a este relatório. Neste foram desempenhadas algumas tarefas, devidamente identificadas e descritas ao longo deste trabalho. Além disso, foi possível entender e fazer tudo o que é necessário para a publicação de conteúdo nas redes sociais de uma determinada marca, dependo dos seus objetivos finais, sejam conteúdos mais formais, informativos ou de entretenimento. Na segunda parte deste trabalho foi realizada uma pequena investigação com o objetivo de entender a importância das redes sociais para a fidelização dos clientes. Em primeiro lugar foram definidos alguns conceitos para a melhor compreensão deste assunto e uma análise mais completa. Depois, através da metodologia de investigação quantitativa, foi realizado um inquérito online, onde obtive 113 respostas. A fim de apurar a opinião dos inquiridos e perceber com que objetivo estes recorrem às redes sociais das marcas, realizou-se uma análise dos dados obtidos. Por simplificação, o inquérito realizado teve um enfoque no mercado de tecnologia.