Browsing by Author "Brito, Margarida Pereira Baptista de Almeida"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O papel da ética e do green marketing na divulgação publicitária e criação de festivais de músicaPublication . Brito, Margarida Pereira Baptista de Almeida; Pinto, António GorgelA publicidade consegue criar uma realidade falsa, ganhando a capacidade de moldar as escolhas e o estilo de vida dos consumidores. Esta capacidade pode, também, ser utilizada para alterar as normas éticas ou manipulá-las segundo o interesse das organizações. Existe uma ligação entre o design, gestão de design e ética. Por vezes, existem diversas limitações que os designers enfrentam, fazendo com que eventuais questões éticas surjam. A ética e a responsabilidade social apresentam um papel importante quando se desenvolve e cria um festival de música, estando alinhadas à sua forma de comunicação e divulgação. Através do método de estudo de dois festivais de música, Fyre Festival e Boom Festival, esta investigação tem o intuito de perceber se os consumidores exigem, ou não, que os festivais de música tomem uma posição ética nas suas decisões publicitárias e implementem estratégias de green marketing. Tenciona-se analisar as estratégias organizacionais de marketing e publicidade e a sua implementação nestes dois festivais de música. Pretende-se iniciar com um enquadramento teórico sobre a ética na publicidade, green marketing e design ativista. A metodologia de pesquisa será principalmente assente numa pesquisa descritiva e explicativa bibliográfica e numa pesquisa documental posteriormente validada através de um inquérito. Espera-se que desta investigação surja uma resposta para perceber em que medida as práticas emergentes na publicidade e na comunicação online têm responsabilidade ética publicitária quando se promove um festival de música.
