Browsing by Author "Amaral, Renata Gallo Spinola do"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As estratégias de comunicação em redes sociais na criação de conexões reais entre marcas e seu público-alvo: um estudo voltado para pequenos empreendedores do BrasilPublication . Amaral, Renata Gallo Spinola do; Mendes, António; Neves, Antônio Maurício Castanheira dasBuscamos, através deste estudo, analisar a forma como pequenos empreendedores se comunicam nas redes sociais digitais, visando estabelecer uma conexão real e empática com seu público-alvo. Além disso, investigamos o uso do storytelling para fortalecimento das marcas, assim como as plataformas e conteúdos mais utilizados por esses empreendedores. A metodologia adotada incluiu a observação, pesquisa qualitativa fechada, com a aplicação de um questionário com 21 pequenos empreendedores brasileiros e a entrevista com profissionais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A partir desses resultados, buscamos fazer uma triangulação afim de obter uma compreensão mais abrangente sobre o posicionamento desses empresários e suas principais dificuldades na criação de estratégias de comunicação sólidas e eficazes para as redes sociais. Esperamos que este estudo contribua com informações e conhecimentos relevantes para aqueles que estão interessados em desenvolver uma estratégia de comunicação para pequenas empresas, bem como para acadêmicos e a sociedade em geral.