Browsing by Author "Alvarez, Ana Sofia Marques"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Influência da mudança na estratégia. Estudo de caso: Sana Metropolitan HotelPublication . Alvarez, Ana Sofia Marques; Rosado, DavidA presente dissertação pretende apresentar a influência que a mudança pode ter na estratégia comercial e desempenho financeiro, tendo como organização em análise o SANA Metropolitan Hotel. Portugal é cada vez mais um país de referência para o turismo mundial e para o desenvolvimento do mesmo. O seu clima, hospitalidade e preços acessíveis fazem dele um destino de eleição em expansão acentuada. Por este motivo, foi analisada a influência que a mudança (turística, tendencial, segmental, entre outras vertentes) poderá ter no desempenho comercial, e consequentemente financeiro, de um dos hotéis de 4 estrelas mais influentes na cidade de Lisboa. Por ser pertinente, fez-se uma análise interna e externa do SANA Metropolitan Hotel que resultou na divisão da sua estratégia comercial nos três principais segmentos de mercado com os quais este hotel trabalha: o E-Business, o segmento de grupos (MICE e lazer) e os clientes individuais corporativos. Para obter os resultados que almejávamos conseguir com a nossa investigação, fizemos entrevistas aos principais membros directivos e comerciais do SANA Metropolitan Hotel, com a finalidade de recolher dados relevantes para esta investigação. O objetivo das perguntas inseridas nessas entrevistas foi o de perceber qual é a estratégia utilizada e se a mudança de tendências e mutações do próprio mercado do turismo está a afetar as estratégias já implementadas, forçando consequentemente à definição e implementação de novas estratégias, que acompanhem esta transformação no segmento turístico e hoteleiro.