Dutschke, GeorgCosta, CarlosSilva, Patrícia2014-12-052014-12-052014-10http://hdl.handle.net/10400.26/7149O presente projecto pretende determinar em que medida é que uma ferramenta digital pode influenciar a decisão do local a visitar, com o intuito de promover o turismo e assim aumentar as receitas daí provenientes. O mundo digital está em constante actualização e desenvolvimento, e o acompanhamento dos sectores que influenciam o desenvolvimento humano (factores sociais, culturais, económicos, entre outros) têm que estar em constante crescimento para que haja uma evolução homogénea e contínua. O turismo e o seu desnvolvimento não são excepção. É necessário existir um desenvolvimento e crescer digital para que estes possam acompanhar no mesmo passo toda a sua envolvência. Para entender profundamente qual a influência que o imediatismo da Internet tem no sector turístico é necessário entender duas vertentes, a importância do digital na sociedade de consumo actual e a noção e aplicação do e-marketing, na vertente de marketing territorial, ou seja, analisar um território, neste caso de uma cidade, como uma marca/um produto. Com base nesta investigação foi então desenvolvido um protótipo de um guia interactivo que procura responder às necessidades digitais de uma ferramenta de marketing.porMarketing digitalTurismoFotografia panorâmicaInteractividadeComunicação e ImagemCascais (Portugal)Cascais // 360master thesis201182645