Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.66 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O setor de marketing estå numa fase de råpida transformação devido à adoção de tecnologias
avançadas. Espera-se que este impacto cresça exponencialmente num futuro próximo, com
a inteligĂȘncia artificial (IA) a atuar como um catalisador significativo dessa mudança.
O objetivo central desta pesquisa Ă© investigar e avaliar o papel e o impacto da IA, no universo
do marketing digital. Utiliza-se o caso da Amazon e as suas operaçÔes no campo de e commerce como um exemplo ilustrativo. Esta tese debruçar-se-å sobre diferentes tipos de
IA atualmente aplicados em marketing digital, examinando as suas potencialidades e
limitaçÔes, bem como os desafios e riscos associados à sua adoção. Também se tentarå traçar
as tendĂȘncias atuais e futuras, fornecendo um olhar prospetivo sobre o setor.
Para atingir estes objetivos, a investigação é fundamentada numa abordagem metodológica
mista que integra dados primĂĄriosârecolhidos atravĂ©s de questionĂĄrios online conduzidos
pelo autorâe dados secundĂĄrios obtidos de literatura acadĂȘmica e outras fontes relevantes
ao tema em discussĂŁo.
Description
Keywords
Algoritmos InteligĂȘncia Artificial IA Marketing Digital Amazon