Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Uso da inteligĂȘncia artificial e algoritmos no marketing digital: o caso da Amazon

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Rui_Rodrigues.pdf1.66 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O setor de marketing estĂĄ numa fase de rĂĄpida transformação devido Ă  adoção de tecnologias avançadas. Espera-se que este impacto cresça exponencialmente num futuro prĂłximo, com a inteligĂȘncia artificial (IA) a atuar como um catalisador significativo dessa mudança. O objetivo central desta pesquisa Ă© investigar e avaliar o papel e o impacto da IA, no universo do marketing digital. Utiliza-se o caso da Amazon e as suas operaçÔes no campo de e commerce como um exemplo ilustrativo. Esta tese debruçar-se-ĂĄ sobre diferentes tipos de IA atualmente aplicados em marketing digital, examinando as suas potencialidades e limitaçÔes, bem como os desafios e riscos associados Ă  sua adoção. TambĂ©m se tentarĂĄ traçar as tendĂȘncias atuais e futuras, fornecendo um olhar prospetivo sobre o setor. Para atingir estes objetivos, a investigação Ă© fundamentada numa abordagem metodolĂłgica mista que integra dados primĂĄrios—recolhidos atravĂ©s de questionĂĄrios online conduzidos pelo autor—e dados secundĂĄrios obtidos de literatura acadĂȘmica e outras fontes relevantes ao tema em discussĂŁo.

Description

Keywords

Algoritmos InteligĂȘncia Artificial IA Marketing Digital Amazon

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License