Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Confiança e consumo de conteúdos de comunicação. A dependência dos meios digitais e de comunicação social

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2605-Texto do Artigo-6946-8361-10-20220419.pdf454.69 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A teoria da dependência dos media sugere que as pessoas usam os meios de comunicação para tomarem decisões quotidianas, sobretudo em tempos de incerteza (BALL-ROKEACH; DeFLEUR, 1976). Este estudo avalia a relação entre a confiança e a frequência do uso dos meios de comunicação social por comparação com o uso dos meios digitais. Os dados foram recolhidos antes da pandemia através de um questionário, numa amostra de conveniência (n=223). Os resultados sugerem a existência de diferenças significativas das medidas de confiança e da frequência no uso dos diferentes tipos de meios de comunicação em função de algumas variáveis sociodemográficas. No final, apresentam-se conclusões e sugestões para a eventual replicação do estudo num momento posterior ao da declaração do fim do estado de pandemia.

Description

Keywords

Teoria da dependência do sistema dos media frequência do uso dos meios de comunicação confiança comunicação social social media Theory of dependence on the media system Frequency of use of the media Trust digital media

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing

CC License

Altmetrics