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Authors
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Abstract(s)
O marketing de influĂȘncia Ă© visto como uma das tendĂȘncias do marketing digital e nos
Ășltimos anos os micro-influenciadores tĂȘm ganho cada vez mais importĂąncia. Sendo possĂvel
perceber que as pessoas tendem a acreditar na opiniĂŁo de outras pessoas aparentemente
comuns em detrimento das prĂłprias marcas, os micro-influenciadores tornam-se numa Ăłtima
aposta para as marcas, devido a autenticidade e eficĂĄcia em chegar ao seu pĂșblico,
independentemente do nĂșmero reduzido de seguidores comparativamente a macroinfluenciadores.
Posto isto, o objetivo principal desta investigação é compreender o funcionamento do
marketing de influĂȘncia no Instagram, na perspetiva dos profissionais de marketing em
agĂȘncias.
Deste modo, recorreu-se Ă metodologia qualitativa, realizando-se entrevistas a
profissionais de marketing que exercem funçÔes relacionadas com o marketing de influĂȘncia
em agĂȘncias de marketing.
Esta investigação permitiu concluir que os micro-influenciadores possuem uma grande
importĂąncia no marketing de influĂȘncia, bem como no Instagram, que Ă© a plataforma de
eleição para a realização de campanhas de marketing de influĂȘncia. Para alĂ©m disso,
concluiu-se que existem inĂșmeras vantagens associadas Ă utilização dos microinfluenciadores
em comparação aos macro-influenciadores no que diz respeito à transmissão
da mensagem pretendida e intenção de compra por parte dos seguidores.
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Keywords
Marketing de influĂȘncia Instagram Influenciadores digitais Microinfluenciadores