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Marketing de influĂȘncia: Micro-influenciadores no Instagram

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Abstract(s)

O marketing de influĂȘncia Ă© visto como uma das tendĂȘncias do marketing digital e nos Ășltimos anos os micro-influenciadores tĂȘm ganho cada vez mais importĂąncia. Sendo possĂ­vel perceber que as pessoas tendem a acreditar na opiniĂŁo de outras pessoas aparentemente comuns em detrimento das prĂłprias marcas, os micro-influenciadores tornam-se numa Ăłtima aposta para as marcas, devido a autenticidade e eficĂĄcia em chegar ao seu pĂșblico, independentemente do nĂșmero reduzido de seguidores comparativamente a macroinfluenciadores. Posto isto, o objetivo principal desta investigação Ă© compreender o funcionamento do marketing de influĂȘncia no Instagram, na perspetiva dos profissionais de marketing em agĂȘncias. Deste modo, recorreu-se Ă  metodologia qualitativa, realizando-se entrevistas a profissionais de marketing que exercem funçÔes relacionadas com o marketing de influĂȘncia em agĂȘncias de marketing. Esta investigação permitiu concluir que os micro-influenciadores possuem uma grande importĂąncia no marketing de influĂȘncia, bem como no Instagram, que Ă© a plataforma de eleição para a realização de campanhas de marketing de influĂȘncia. Para alĂ©m disso, concluiu-se que existem inĂșmeras vantagens associadas Ă  utilização dos microinfluenciadores em comparação aos macro-influenciadores no que diz respeito Ă  transmissĂŁo da mensagem pretendida e intenção de compra por parte dos seguidores.

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Marketing de influĂȘncia Instagram Influenciadores digitais Microinfluenciadores

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