Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.46 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo visa demonstrar as evoluções que podem ser implementadas no âmbito referido, e como a IoT (Internet of Things) pode minimizar um problema existente há várias gerações, apresentando, assim, uma possível solução para as pessoas que necessitam de se deslocar ao centro das grandes cidades com o seu automóvel, permitindo reservar um lugar de estacionamento. Esta questão é bastante pertinente nos nossos dias, pois não só cada vez existem mais carros a circular em grandes centros urbanos, como a tecnologia pode e deve assumir um papel mais interventivo nesta situação. No caso de Lisboa, a questão centra-se no trânsito da capital portuguesa e em como é difícil circular e estacionar os veículos na cidade. A estratégia pensada passa pela reserva de um lugar de estacionamento, através de uma aplicação de telemóvel criada para o efeito, onde o pagamento seria igualmente efetuado na mesma. Assim sendo, o utilizador apenas precisaria de reservar e pagar na aplicação, e estacionar o seu carro no respetivo lugar, poupando tempo e tendo mais liberdade para poder tratar dos seus compromissos, sem ter a preocupação de não ter sítio para deixar o carro.
Description
Keywords
Marca Estacionamento Smartcity Trânsito Inovação Quotidiano