Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6.97 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do segundo ciclo do Mestrado
em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e
Administração de Coimbra. A entidade acolhedora foi a empresa Sopro Festivo: Rh e
Eventos, uma empresa cuja área de atuação é a gestão de recursos humanos e a promoção de
marcas e eventos.
Os principais objetivos do estágio passaram sobretudo por dar o meu contributo à entidade
acolhedora para que esta pudesse melhorar a sua presença nas demais plataformas digitais,
onde está presente, e, ao mesmo tempo, partilhar o conhecimento teórico que fui adquirindo,
no decorrer do estágio e das atividades desenvolvidas, com toda a equipa da Sopro Festivo:
Rh e Eventos, mostrando-lhes como era possível tirar partido das diferentes ferramentas de
marketing digital que existem no mercado e utilizá-las para impulsionar a notoriedade da
empresa e dos serviços que esta presta.
A presença digital e a aposta em ações de marketing digital são cada vez mais
imprescindíveis para acompanhar as tendências de mercado e sobretudo para ganhar
vantagem competitiva sobre as empresas concorrentes. Como tal, as atividades realizadas no
decorrer do estágio focaram os principais aspetos que deviam ser melhorados e aprimorados
nas plataformas digitais da empresa, nomeadamente: a restruturação do website; otimização
do SEO; restruturação e gestão de redes sociais; criação de conteúdo para as diferentes
plataformas; criação de newsletters e a criação de conteúdo para websites de clientes.
A nível estrutural, o presente relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro é feita
a apresentação e descrição da entidade acolhedora, nomeadamente a história, missão, visão,
valores, serviços, clientes, análise SWOT e localização. No segundo capítulo é abordado o
enquadramento teórico do estágio, nomeadamente o marketing digital e os seus principais
componentes. No terceiro capítulo é feita a descrição detalhada das atividades realizadas
durante o período de estágio e, por fim, no quarto capítulo, é feita uma reflexão crítica do
período de estágio.
Description
Keywords
Marketing digital Ferramentas de marketing digital Estratégia de marketing digital