Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
852.28 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este documento designado por Relatório Final da Prática de Ensino
Supervisionada, é o resultado de um somatório de aprendizagens, vivências que nos
levaram a ir mais além na busca incessante por uma melhor práxis na nossa intervenção
pedagógica.
O estágio realizou-se de acordo com o regulamento de Prática de Ensino
Supervisionada, do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos básico e
secundário. Foi realizado no 3º ciclo e secundário, na Escola Básica e Secundária de
Arrifana, com um total de 14 alunos, no ano letivo 2019/20.
Este relatório apresenta-se dividido em três capítulos principais. O primeiro consta
essencialmente de uma análise reflexiva da minha carreira académica, e de uma
descrição do percurso académico e profissional. O segundo aborda o desenvolvimento
do processo Ensino/Aprendizagem, procuramos explanar o nosso processo de
desenvolvimento pessoal/profissional, colocando ao longo deste capítulo algumas
considerações pessoais. O terceiro capítulo, consiste na apresentação do projeto de
estudo, que foi realizado ao longo do ano letivo 2019/2020, tendo como objetivo estudar
quais as motivações intrínsecas e extrínsecas que levam os jovens à prática de
Educação Física. Como forma de recolhermos os nossos dados recorremos à aplicação
do “Questionário de Motivação dos alunos face à disciplina de Educação Física”,
elaborado por Kobal (1996), e aplicado nas turmas do terceiro ciclo e secundário do
Agrupamento de Escolas de Arrifana. A amostra é composta por 146 alunos, 78 rapazes
e 68 raparigas, sendo 118 alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e 28 do Ensino
Secundário.
Description
Keywords
Questionário Motivação Intrínseca Motivação Extrínseca Género Educação Física