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Gestão da Marca no Contexto da Economia Social: A Plataforma da Marca Misericórdia

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O tema selecionado para desenvolver este trabalho de projeto enquadra-se no âmbito da gestão da marca no contexto das organizações de Economia Social, nomeadamente no que respeita ao papel da marca “Misericórdia”, da União das Misericórdias Portuguesas, enquanto dinamizadora e propulsora da atividade das Misericórdias em Portugal. Através deste trabalho pretende-se construir a plataforma da marca “Misericórdia”, que está a ser utilizada em algumas Santas Casas da Misericórdia Portuguesas. Para a concretização dos objetivos definidos procedeu-se a uma revisão da literatura, procurando definir os principais conceitos associados à economia social, identificar as entidades que a compõem e sua evolução em Portugal, a importância do marketing na gestão de marcas, bem como a explanação de modelos de gestão da marca que poderão ser utilizados nestas organizações. Em termos metodológicos, a pesquisa baseou-se numa abordagem qualitativa, tendo-se recorrido a entrevistas para um melhor entendimento das caraterísticas e do contexto das Misericórdias, e como a marca própria poderá contribuir para o sucesso destas organizações. Como resultado, procedeu-se à construção da plataforma da marca “Misericórdia”, tal como proposto por Feldwick e Bonnal (1996), a qual reúne aspetos e informações relevantes da marca, tais como: visão, missão, valores, identidade, essência, personalidade, posicionamento, elementos da marca e associações secundárias associadas à marca, na expetativa de que possa vir a ser útil para o seu sucesso numa perspetiva de longo prazo.

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Economia Social Gestão da Marca Marca Marketing Social Plataforma da Marca Responsabilidade Social

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