| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1015.16 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este documento enquadra-se no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES) que decorreu em
duas escolas do concelho da cidade do Montijo durante o ano letivo 2023/2024. Este documento é
dividido em quatro partes: A dimensão profissional, social e ética, contém informações sobre a
organização e implementação da PES; A dimensão do desenvolvimento do ensino e da aprendizagem,
é abordada a intervenção ao longo do ano letivo, como o planeamento, o método de ensino, e a
avalização; A dimensão de participação na escola e relação com a comunidade, faz referência a todas
a atividades desenvolvidas durante o ano letivo; A dimensão de desenvolvimento profissional ao longo
da vida. Nas três primeiras dimensões foram referidas todas atividades e trabalho desenvolvido
durante a PES. A última dimensão integra uma investigação, tendo como objetivo explorar a relação da
competência motora e o tempo de reação simples. Os resultados mostraram que não se verificou
relação nem a dependências entre estes dois conceitos.
