Publication
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem
dc.contributor.advisor | Lopes, Isabel Maria Carrilho Calado Antunes, 1960- | |
dc.contributor.author | Alves, Maria Graziela Borges | |
dc.date.accessioned | 2016-02-03T15:44:23Z | |
dc.date.available | 2016-02-03T15:44:23Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | A educação pré-escolar, sendo a primeira etapa para o ensino básico, constitui uma fase privilegiada de aprendizagens decisivas para o desenvolvimento futuro da criança. Por conseguinte, o contexto pré-escolar deverá promover experiências ricas que estimulem as capacidades de comunicação/linguagem da criança. Deste modo, compete ao educador conhecer a função que a linguagem tem como instrumento indispensável de aprendizagem e implementar um conjunto de práticas pedagógicas e estratégias diferenciadas que favoreçam as competências linguísticas de todas as crianças, incluindo as crianças com necessidades educativas especiais. (...) | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/11264 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Especial | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento da Linguagem | pt_PT |
dc.subject | Consciência Fonológica | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.title | Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |